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ONLINE |
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1 |
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Priston Tales
https://www.priston.com.br
Começando
Lembra do ícone criado em sua Área de Trabalho ao final da instalação? Para começar a jogar, basta dar dois cliques nele e a tela de inicialização do PT já irá aparecer. Então, basta escolher "Começar o Jogo", selecionar o servidor (Awell, por exemplo) e, por último, "Conectar". Pronto! A diversão já vai começar.
Criando personagens
Para jogar, você precisará de um personagem. Criar um não é nada nada difícil.
Primeiro, selecione a Tribo de seu personagem: Morions ou Tempskrons.
Depois, escolha a qual classe deseja pertencer (são 8 ao todo, 4 da tribo dos Morions, 4 dos Tempskrons).
E, então, basta dar um nome. O jogo já vai começar.
Obs: Você não poderá dar nomes repetidos (já escolhidos) ao seu personagem. Seja criativo! E jamais use expressões ofensivas nos apelidos que der aos seus heróis, você pode ser arrepender mais tarde.
Informação dos Personagens
Interfaces e Controles
Obs.: A tecla "Ctrl" pressionada permite o ataque sem danos a outro usuário.
Trocas
Trocar itens no continente de Priston é moleza. Observe:
- Selecione o personagem/amigo com quem deseja realizar uma troca de itens e aperte "Troca", ou aceite o pedido de troca enviado por ele/ela.
- Posicione os itens/dinheiro que deseja trocar, depois de ter negociado.
- Pressione "Trocar" e os itens irão para o inventário de cada um dos jogadores, conforme o combinado!
Dica : nunca troque seus itens sem antes conferir TUDO que o outro jogador ofertou.
Grupos
Você poderá formar grupos para evoluir mais rapidamente. Observe:
- Selecione o personagem/amigo com quem deseja formar um grupo e aperte "Convidar para o Grupo", ou aceite o pedido de grupo enviado por ele/ela.
- Formado o grupo, uma pequena janela aparecerá, indicando os integrantes e o líder (no topo) do grupo formado. Assim, vocês conseguirão batalhar em lugares mais fortes e, por isso, adquirir mais experiência.
Lista de amigos
1. Clique no jogador que deseja adicionar como amigo. Então, pressione "Adicionar como Amigo" no menu superior direito, e ele será adicionado à sua lista de amigos
2. Para enviar uma mensagem pessoal , marque o nome de seu amigo na lista e, então, basta digitar na caixa de diálogos (que fica no canto esquerdo inferior) e ele receberá seu recado diretamente. Mensagens pessoais são indicadas na cor azul
3. Para deletar um jogador de sua lista, selecione o nome na mesma e, então, pressione "deletar"
Armazém
No Armazém você pode guardar quaisquer itens no seu armazém, exceto poções e itens de quests. Também é possível depositar ouro no armazém, basta clicar no ícone correspondente e escolher a quantia desejada. Existe um PNJ ( personagem não-humano ) em cada cidade que controla o armazém. Converse com ele para poder acessar o seu. O armazém de Pillai está conectado ao de Ricarten, e vice-versa .
1. Selecione os itens e arraste-os de modo que fiquem dentro do armazém.
O limite do armazém, assim como o limite de seu personagem, aumenta conforme o nível
Pets
Quando você cria um personagem e inicia o jogo, ao aparecer em uma das duas cidades principais (Pillai se você optou pela tribo dos Morions e Ricarten se você escolheu Tempskrons), um pequeno dragão irá acompanha-lo até o Nível 10, ajudando nas lutas e dando dicas sobre o jogo de modo geral. Cada Pet possui habilidades próprias, e eles aparecem de forma aleatória com personagens recém-criados (o que significa que você não "escolhe" um). Confira:
Loja ou Shopping Pessoal
Vender os itens que você encontra pelo caminho é realmente um bom negócio. Existem duas maneiras básicas de se conseguir dinheiro com itens - você pode troca-los com outros jogadores ou armar uma Loja Pessoal . recurso pelo qual o jogador configura um "mini-shopping" para vender os itens que ele encontra ou, ainda, que costumava usar. Basta clicar no botão do canto inferior esquerdo da tela marcado como "Loja Pessoal", selecionar os itens, estipular o preço, pressionar "Começar Vendas" e pronto! Seus itens estarão à venda e com um anuncio customizado automaticamente, até que você "destrave" seu personagem ao apertar "parar vendas". O dinheiro arrecadado com a venda dos itens cai automaticamente nas mãos do seu personagem. Poções também podem ser vendidas em Lojas Pessoais . Faça sua fortuna!
No exemplo, um escudo sendo vendido por 1kk ( os jogadores costumam usar "k" para indicar 1.000 e "kk" para indicar 1.000.000 )
Force Orb
Você usará o sistema de Force Orb para melhorar suas armas . O efeito é quase o mesmo dado pelo Aging ou pela Mixagem (aumento no poder de ataque), só que temporário. Observe
Para utilizar o Force Orb , siga o mesmo procedimento usado na Mixagem e no Aging mas, agora, refira-se ao PNJ específico. Basta posicionar um sheltom qualquer (de acordo com o efeito que se deseja, dentro os listados), pressionar o botão (idêntico ao da Mixagem e Aging ) e o Force Orb está feito! Quando usar o sheltom (botão direito do mouse), um brilho será acrescentado à sua arma e um símbolo marcador aparecerá no canto da tela, indicando quanto tempo falta para que o efeito acabe. Usado o sheltom, está ele perdido. Não é possível, ainda, usar dois force orbs de uma só vez. O efeito dos Force Orbs não altera o dano causado por Habilidades, melhorando somente o dano causado por ataques físicos.
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Sheltom Usado |
Custo |
Requisito (Nível) |
Poder de Ataque adicionado (Min. e Max.) |
Duração (seg.) |
Força Lucidy |
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200
|
1-19
|
+2
|
500
|
Força Sereneo |
|
500
|
1-29
|
+4
|
500
|
Força Fadeo |
|
1.000
|
1-39
|
+6
|
500
|
Força Sparky |
|
2.000
|
1-49
|
+10
|
500
|
Força Raident |
|
4.000
|
50+
|
+15
|
700
|
Força Transparo |
|
5.000
|
50+
|
+25
|
900
|
Força Murky |
|
10.000
|
50+
|
+40 +10%
|
1.800
|
Força Devine |
|
20.000
|
50+
|
+60 +10%
|
2.400
|
Força Celesto |
|
40.000
|
50+
|
+80 +10%
|
3.600
|
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Clans
Priston Tale conta com um sistema de clans. Clans são grupos de personagens que se unem, seja pelo simples prazer de jogar juntos, seja pelas novas amizades, enfim, fazer parte de um grupo assim é realmente divertido, especialmente quando o seu clan é um dos mais respeitados do continente de Priston . Para fazer seu próprio Clan, você deve falar com o Mestre dos Clans na cidade principal de seu personagem (Ricarten para os Tempskrons, Pillai para os Morions), e pagar a quantia de 500k (um pouco caro, mas vale a pena). Para não sair prejudicado com o sistema de Clans do jogo, lembre-se das seguintes regras :
- Um clan é composto pelo Líder, Vice-Líder e membros;
- O Líder tem o controle total do clan. Ele poder delegar um membro como novo líder (ao preço de 300K), expulsar um membro e convidar novos membro;
- O Vice-Líder não é muito diferente dos membros comuns, mas pode, contudo, convidar novos membros, assim como o Líder faz. Os membros normais não podem fazer isso;
- Após criado o clan, o Líder terá 10 dias para organizar, no mínimo, um grupo de 6 membros, ou seu clan será automaticamente desfeito. Somente personagens acima do Nível 50 podem criar clan;
- O limite máximo de membros de um clan é igual ao Nível do Líder menos 20, não podendo exceder o número máximo de 65 membros, independentemente do nível do personagem do líder;
- Nenhum personagem pode pertencer a dois clans ao mesmo tempo;
- Membros normais podem sair do clan quando bem entenderem;
- Todas essas atividades relativas ao sistema de clans são feitas com a ajuda do Mestre dos Clans de cada cidade;
Para realizar qualquer atividade relativa a Clans, vá até o Mestre dos Clans de uma das cidades
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Se preferir, baixe o guia no formato PDF. Para visualizá-lo, é necessário ter o Adobe Reader instalado. |
Itens especializados
Os itens especializados fornecem um "turbo" extra para os jogadores que os usam, porém , isso só ocorre quando o jogador que o usa é da classe a que o "Espec" corresponde . Os efeitos são os seguintes:
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ESPEC
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MELHORIA
|
Ataque +(LV/X)
|
+ LV/X adicionado ao poder de ataque máximo do personagem
|
Taxa de Ataque +(LV/X)
|
+ LV/X adicionado à taxa de ataque do personagem
|
Velocidade de Ataque + X
|
+ X adicionado à velocidade de ataque do personagem
|
Crítico +X%
|
+ X% de ataque crítico adicionado
|
Alcance de ataque +X
|
+ X de alcance adicionado ao ataque do personagem
|
Defesa +X
|
+X de Defesa adicionado
|
Absorção +X.X
|
+ X.X de absorção adicionado
|
Taxa de bloqueio + X%
|
+ X% adicionado à taxa de bloqueio
|
Velocidade +X.X
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+X.X de velocidade adicionado ao personagem
|
Regeneração de HP + X.X
|
Regen de HP + X.X
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Regeneração de STM + X.X
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Regen de STM + X.X
|
+X de HP adicional
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+X adicionado ao HP do personagem
|
+X de STM adicional
|
+X adicionado à STM do personagem
|
+X de MP adicional
|
+X adicionado ao MP do personagem
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Itens vendidos em ferreiros e shoppings mágicos são, na maioria das vezes, "NE", ou seja, não possuem "Espec" ou Especialização. Procure trocar ou comprar itens de outros jogadores para ficar sempre com os melhores equipamentos.
Regra dos Itens Especializados
Os Requisitos de cada Item variam de acordo com nosso Banco de Dados e a Regra dos Itens Especializados. Usar ou não um equipamento dependerá, em boa parte, da classe do personagem.
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Classe
|
Nível |
Força |
Inteligência |
Talento |
Agilidade |
Vitalidade |
Mecânico |
fixo
|
+(5%~15%) |
-(10%~20%) |
fixo
|
-(15%~25%) |
fixo
|
Lutador |
fixo
|
+(10%~15%) |
-(15%~20%) |
fixo
|
-(15%~20%) |
fixo
|
Pike |
fixo
|
+(10%~15%) |
-(15%~20%) |
fixo
|
-(15%~25%) |
fixo
|
Arqueira |
fixo
|
-(15%~25%) |
-(10%~20%) |
fixo
|
+(15%~25%) |
fixo
|
Cavaleiro |
fixo
|
+(5%~15%) |
-(10%~15%) |
+(5%~10%)
|
-(15%~25%) |
fixo
|
Atalanta |
fixo
|
+(5%~15%) |
-(10%~20%) |
fixo
|
+(15%~25%) |
fixo
|
Sacerdotisa |
fixo
|
-(15%~20%) |
+(15%~20%) |
-(10%~15%)
|
-(15%~20%) |
fixo
|
Mago |
fixo
|
-(15%~20%) |
+(15%~25%) |
-(10%~15%)
|
-(15%~20%) |
fixo
|
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* Os requisitos irão variar de acordo com a qualidade dos Itens.
Mixando itens
A mixagem de itens serve para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelos mix fica em Ricarten . Para realizar o mix, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms (pedras raras, como o Transparo), listadas em nosso site oficial. Cada combinação possui um efeito diferente e combinações destinadas a um tipo de item não podem ser usadas em outro. Você pode tentar "inventar" combinações, mas provavelmente elas irão falhar. Para dar um mix , proceda da seguinte maneira:
1. Clique no PNJ e selecione o item que deseja mixar
2. Posicione a combinação de sheltoms CORRETA na janela à direita e o item à esquerda
3. Pressione o botão " + " para começar a mixagem
4. O efeito adicionado ao item aparecerá. Pronto! Mistura feita!
Itens mixados não podem ser mixados novamente. O aging (explicado a seguir) também não funciona em um item que já tenha sido usado em um mix. A mixagem de itens não é gratuita (custa ouro, e o preço é determinado de acordo com a arma e/ou combinação de sheltoms utilizada). Se você errar tanto na combinação de sheltoms quanto no item que tentar mixar, você perderá o dinheiro e os sheltoms gastos. Lembre-se dessas regras quando for mixar seus itens
Combinações
Os itens mixados fornecem um "turbo" extra para os jogadores que os usam, porém , isso só ocorre quando o jogador que o usa é da classe a que o "Espec" corresponde . Os efeitos são os seguintes:
Armas
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|
Sheltoms usados
|
Melhora no Desempenho
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1, X 1 |
|
|
X 3 , X 3 |
|
|
X 1 , X 2 |
|
Taxa de ataque +10 / Poder de ataque Mín +1 |
|
X 1 , X 2 |
|
Taxa de ataque +10 / Poder de ataque Máx +1 |
|
|
Taxa de ataque +20 / Poder de ataque Mín.,Máx. +1 |
|
|
|
X 1 , X 2 |
|
|
X 1 , X 2 |
|
|
|
Crítico +2% / Poder de ataque Mín.,Máx. +1 |
|
|
|
|
Taxa de ataque +10% / Poder de ataque Máx. +4 |
|
|
Poder de ataque Mín. +1 / Poder de ataque Máx. +3 |
|
|
Poder de ataque Mín. +2 / Poder de ataque Máx. +2 |
|
|
Crítico + 4% / Poder de ataque Mín.,Máx. +3 |
|
|
Taxa de ataque + 10% / Poder de ataque Mín. +1 / Poder de ataque Máx. +4 |
|
|
Taxa de ataque +40 / Poder de ataque Mín. +3 / Poder de ataque Máx. +5 |
|
|
Crítico +4% / Taxa de ataque +60% / Poder de ataque Máx. +6 |
|
|
Taxa de ataque +80 / Crítico +2% / Poder de ataque Mín.,Máx. +4 |
|
|
Crítico +4% / MP +20 / Poder de ataque Mín.,Máx. +6 |
|
|
Taxa de ataque +60 / HP +20 / Poder de ataque Mín.,Máx. +6 |
|
X 1 |
Crítico + 4% |
X 2, X 2, X 3, X 3 |
Taxa de ataque +100 / Crítico +3% / Poder de ataque Mín.,Máx. +6 |
X 1, X 4, X 2, X 4 |
Taxa de ataque +80 / HP+30 / Poder de ataque Mín.,Máx. +7 |
X 2, X 1, X 2, X 3, X 2 |
Crítico+5% / MP+30 / Poder de ataque Mín.,Máx. +7 |
X 5, X 4, X 3 |
Crítico+4% / MP+50 / Poder de ataque Mín.,Máx. +7 |
X 5, X 5 |
Crítico+4% / HP+50 / Poder de ataque Mín.,Máx. +7 |
X 1, X 1, X 5, X 5 |
Taxa de ataque +80 / Crítico +5% / Poder de ataque Mín.,Máx. +7 |
|
|
|
Armaduras
|
|
Sheltoms usados |
Melhora no Desempenho |
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 2, X 2 |
|
|
X 1, X 2 |
|
|
|
|
X 3, X 3 |
|
Defesa +30 / Absorção +0.6 |
|
|
Defesa +40 / Absorção +0.4 |
|
|
Defesa +45 / Absorção +1.0 |
|
|
Defesa +10 / Absorção +1.5 |
|
X 1, X 2 |
|
|
|
|
|
|
|
Defesa +40 / Absorção 3.0 |
|
X 3, X 3 |
|
|
|
Defesa +20 / Absorção +3.4 |
|
X 1, X 4 |
|
|
|
|
|
|
X 2, X 2, X 2, X 2, X 2, X 2 |
|
|
X 1 |
|
X 2, X 2, X 3, X 3 |
Defesa+50 / MP+40 |
X 3, X 3, X 1, X 3 |
|
X 1, X 2, X 5 |
Defesa+50 / Absorção +4.0 |
X 1, X 5, X 1, X 5 |
Absorção +4.0 / HP +40 |
X2, X 2, X 2 |
+50 HP |
|
|
|
Escudos
|
|
Sheltoms usados |
Melhora no Desempenho |
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 2, X 1 |
|
|
|
|
|
Defesa +15 / Absorção +0.3 |
|
X 2, X 2 |
|
|
|
Defesa +10 / Absorção +0.6 |
|
X 2 , X 2 , X 2 , X 1 , X 1 |
|
Defesa +20 / Absorção +0.3 |
|
|
Absorção +0.6 / Taxa de bloqueio + 4% |
|
|
|
|
Defesa +40 / Taxa de bloqueio +2% |
|
|
Defesa +20 / Taxa de bloqueio +4% |
|
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Defesa +40 / MP +10 / RES +50 |
|
|
Taxa de bloqueio +3% / HP +20 |
|
X 5, X 2 |
|
|
|
|
X 2, X 2, X 2, X 2, X 2, X 2 |
|
|
X 1 |
HP+40 |
X 1, X 3, X 2, X 3 |
Defesa+50 / MP+20 / RES +60 |
X 2, X 3 , X 3, X 2 |
Taxa de bloqueio +4% / HP +30 |
X 3 , X 1, X 2, X 2 |
Absorção +2.0 / MP +30 |
X 3, X 2, X 3 |
Defesa+60 / Taxa de bloqueio +5% |
X 5, X 5 |
Absorção +2.0 / HP +20 / MP+20 |
X 2 , X 2, X 2, X 5 |
Taxa de bloqueio +4% / HP +50 |
|
|
|
Orbitais
|
|
Sheltoms usados |
Melhora no Desempenho |
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 5 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 1 |
|
|
X 2, X 1 |
|
|
|
|
|
Defesa +15 / Absorção +0.4 |
|
X 4, X 4 |
|
|
|
Defesa +10 / Regen. de MP +0.4 |
|
X 2 , X 2 , X 2 , X 2 , X 1 |
|
Defesa +20 / Regen. de MP +0.2 |
|
|
|
|
Defesa +10 / Regen. de MP +0.6 |
|
|
Defesa +50 / Absorção 1.0 |
|
X 2, X 1 , X 1 , X 1 , X 2 |
|
Defesa +40 / Regen. de MP +0.4 |
|
|
Regen. de MP +0.5 / MP +40 |
|
|
Defesa +10 / Regen. de MP +0.4 / RES +40 |
|
|
|
|
Absorção +1.0 / Regen. de MP +0.6 / HP +20 |
|
X 2, X 2, X 2, X 2, X 2, X 2 |
|
|
X 1 |
MP+30 |
X 2, X 3, X 2, X 2 |
Defesa+20 / Regen. de MP +0.8 / Poder de Ataque+50 |
X 1, X 1 , X 2, X 2, X 3 |
MP+60 / Poder de Ataque+50 |
X 2, X 3, X 3 |
Absorção +1.5 / Regen. de MP +1.0 / HP +30 |
X 2, X 2, X 4 |
Defesa+30 / Regen. de MP +1.0 / Poder de Ataque+50 |
X 5, X 5 |
Absorção +2.0 / Regen. de MP +1.2 / HP +30 |
X 1 , X 5, X 1, X 5 |
Defesa+20 / Regen. de MP +1.2 /MP+60 |
|
|
|
Para fazer uma mixing, você precisa primeiro visitar um artesão (Morald) na cidade de Ricarten. Depois de pagar a quantia referente à Mixinge de ter colocado as pedras, a processo de Mixing começará. Uma vez que o equipamento é Mixado, não pode ser usado para misturar novamente. Também, se uma Mixing falhar, todas as pedras serão destruídas e o dinheiro será perdido, então os jogadores devem tomar cuidado quando forem misturar um equipamento. Entretanto, os jogadores devem tentar uma nova combinação: seu potencial é ilimitado!
Experiência
É através da "xp" ou "exp" que você evolui, ou seja, passa de nível no jogo. A experiência em Priston Tale varia de acordo com dois fatores: o número de pessoas no grupo (SE você está em um), e a média dos níveis dos personagens do grupo
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1. EXPERIÊNCIA APLICADA |
ITEM
|
MATURA COM:
|
Diferença de nível com a média dos níveis dos personagens no grupo
|
Experiência adquirida
|
-81 ~ ±10
|
100%
|
±11 ~ ±20
|
90%
|
±21 ~ ±30
|
80%
|
±31 ~ +8
|
70%
|
|
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Os pontos de Exp. passam primeiro pela regra "Exp. Aplicada" e, em seguida, pela regra "Exp. Adquirida", na qual a distribuição é feita de acordo com o número de participantes do grupo. (se esse existe)
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2. EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA |
Número de integrantes do grupo
|
Experiência final adquirida
|
Experiência final distribuída
|
1
|
100%
|
100%
|
2
|
120%
|
120%/2
|
3
|
140%
|
140%/3
|
4
|
160%
|
160%/4
|
5
|
180%
|
180%/5
|
6
|
200%
|
200%/6
|
|
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Assim, se você joga sozinho, a Exp. vai toda para você, claro! Mas, se formar grupos, tenha certeza de que todos estão lutando direito (faça todo mundo trabalhar!) , pois, caso contrário, vai ser um desperdiço imenso de experiência. Grupos só funcionam de verdade quando todo mundo ajuda! Formar grupos com personagens de nível próximo ao seu também seria uma ótima idéia...
Na percepção da experiência a diferença entre o nível do personagem e o do monstro também conta. A regra é:
|
|
Diferença entre o nível do personagem e o do monstro
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EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
|
- ou = 1 ~ + ou - 10
|
100%
|
+ ou - 11 ~ + ou - 20
|
90%
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+ ou - 21 ~ + ou - 30
|
80%
|
+ ou - 31 ~ + 8
|
70%
|
|
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Quando estiver lutando, lembre-se também dos seguintes detalhes (especialmente o segundo): 1. Somente o primeiro jogador que atacar um monstro verá a barra de life . 2. PRIORIDADE : O jogador que atacar primeiro o monstro e conseguir tirar 40% (ou mais) de seu HP em menos de 5 segundos, ganhará todo a Exp., não importa o que qualquer outro jogador faça (se não estiver em grupo, claro) e terá uma prioridade de 10 segundos sobre o item que for derrubado (os outros jogadores não poderão ver o item durante esse tempo, mesmo em grupo). Agora, se qualquer jogador, ainda que tire + de 40% do HP do monstro, levar mais de 5 segundos, a preferência do item e da exp. será daquele que der o último golpe.Jamais se esqueça dessas regras quando jogar.
Agora que você já conhece as regras de distribuição de Exp., confira esta tabela de evolução. A Exp., como não é segredo, é indicada em números. O HC (Decaptador) por exemplo, dá, em seus 100% (conforme as regras), 12.000 pontos de experiência. Veja, em números, a quantidade de XP necessária para cada nível .
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Nível
|
Exp. Necessária
|
Exp. Necessária para atingir o próximo nível
|
Perda em caso de morte e retorno à Pillai ou Ricarten (penalidade de 3%)
|
Perda em caso de morte e retorno ao campo de batalha (penalidade de 4%)
|
10
|
140,001
|
72,800
|
-
|
-
|
20
|
1,824,702
|
357,541
|
10,726
|
14,301
|
30
|
8,443,919
|
1,131,485
|
33,945
|
45,259
|
40
|
26,861,232
|
3,089,042
|
92,671
|
123,561
|
50
|
77,236,719
|
8,573,276
|
257,198
|
342,931
|
60
|
221,789,738
|
24,840,451
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745,214
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993,618
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70
|
642,636,640
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72,617,940
|
2,178,538
|
2,904,717
|
80
|
1,878,851,308
|
226,000,000
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6,780,000
|
9,040,000
|
90
|
6,252,000,000
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1,250,000,000
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37,500,000
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50,000,000
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100
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38,712,000,000
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???
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???
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???
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A partir do Nível 10, sempre que seu personagem morre, ele será penalizado, perdendo Exp. E, caso você queira voltar ao campo de batalha (ao invés de ir parar em uma das cidades principais), dinheiro. No primeiro caso, a penalidade é de 3%, e no segundo, 4% de experiência são perdidos. Em ambos os casos, a perda de ouro é proporcional ao da perda de experiência, dependendo da opção de onde deseja nascer.
Ouro
O recurso do qual você vai mais precisar é, sem dúvida alguma, o ouro. Sem ele você não compra poções, nem armas e itens de defesas novos. Nem todos os jogadores DOAM os itens, portanto é bom economizar!
Quando estiver jogando sozinho, naturalmente, a grana adquirida será toda sua. Agora, jogando em grupos, a regra de distribuição de ouro é a seguinte:
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Ouro Adquirido
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Jogador que apanhou o ouro
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Outros
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Ouro / Número de jogadores no grupo + resto
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Ouro / Número de jogadores no grupo
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DICA : Para conseguir mais e mais dinheiro, quando jogar, apanhe os itens derrubados pelos monstros e, no ferreiro de cada cidade, pressione "Reparar todos os itens" para que, com isso, o valor dos mesmos aumente e você consiga, assim, um preço maior de venda. Em outras palavras, conserte as tranqueiras que você apanhar pelo chão antes de dá-las ao PNJ .
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